- PROPOSTA PEDAGÓGICA
EDUCAÇÃO
INFANTIL
A Educação Infantil configura-se como o início da trajetória Escolar, a mesma é constituída do maternal para crianças de 0 a 3 anos de idade “uma pré-escola para crianças de 4 a 5 anos”. Este seguimento educacional tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando uma ação da família e da comunidade.
ENSINO FUNDAMENTAL I
O Ensino Fundamental I destina-se ao atendimento às crianças a partir dos seis anos de idade. Esta categorização do ensino amplia o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos: domínio da leitura, da escrita e do cálculo abrangendo a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamentam a sociedade.
ENSINO FUNDAMENTAL II
O Ensino Fundamental II dá continuidade ao ciclo de formação do aluno. Este seguimento objetiva-se na ampliação estrutural das disciplinas, introduzindo ao aluno uma linguagem acadêmica cientifica de cada disciplina associando à formação e fundamentação de conceitos científicos sociais e culturais.
FILOSOFIA
Educar crianças e adolescente para que sejam independentes disciplinados e orientados para participar e transformar a realidade com vistas ao bem-estar individual e coletivo.
MISSÃO
Compromisso com a sociedade, de educar crianças e jovens, fornecendo-lhes conhecimento atualizado e formação ética e cultural para um bom exercício da cidadania.
VISÃO
Assegurar um ensino de qualidade, garantindo o desenvolvimento intelectual e social do aluno.
VALORES
- Respeito ao ser humano.
- Respeito às diferenças individuais.
- Cultivo a autonomia e liberdade.
- Incentivo a reflexão e criatividade.
- Incentivo ao empreendedorismo.
- Responsabilidade social.
- Gestão participativa.